Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12
- PovoExclusivoDeDeus
- 17 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

Leia: Tiago 1:1-12
O que são dificuldades? Quais são suas finalidades? Essas são umas das perguntas que nos vêm à mente quando passamos pelas adversidades da vida. Mas, à luz das Sagradas Escrituras, possamos entender que estas dificuldades não são os monstros que tanto as tornamos, e sim uma ferramenta, um instrumento, permissíveis por Deus para desenvolver nossa FÉ e vida cristã.
Nestas dificuldades, mesmo parecendo desesperadoras, peçamos ao Senhor sabedoria para que possamos praticar um exercício mental e prático de acordo com os ensinamentos bíblicos, tendo esperança nele, ao invés de nos apoiarmos no desespero emocional das nossas falíveis perspectivas e murmurações. Pois, a sabedoria nas dificuldades não nos enche de porquês, mas nos apoia na certeza de que para tudo há um propósito de acordo com a soberana e boa, perfeita, agradável vontade de Deus, produzindo em nós perseverança, levando-nos ao crescimento e dependência nele.
Tenhamos a ciência, e principalmente confiança, de que o desenrolar da solução destas situações adversas provém de Deus, e não das nossas próprias mãos, de acordo com nossos meios. Além disso, saibamos que, nem em nosso tempo, mas no tempo de Deus, essas situações irão findar, quando devidamente tivermos concluído a fase de amadurecimento, aperfeiçoamento.
Vivamos o presente das adversidades com o óculos da eternidade, sabendo que "as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno." [2 Coríntios 4:17]. E isso nos basta!
Reflexão: "Deus não irá nos proteger de nada que irá nos tornar mais parecidos com Cristo" - Josemar Bessa
@thassio_maia - Com base na série expositiva da carta da Tiago, ministrada pelo PR. Rennan Dias da IPBE.
Conheça as nossas redes sociais
Facebook: Povo Exclusivo De Deus Instagram: @PovoExclusivoDeDeus Twitter: @PovoEcsvDeDeus
Comments